Peça fundamental do vestuário íntimo feminino, as calcinhas dividem-se em vários tipos e devem, assim como os sutiãs, ser utilizadas adequadamente para cada estilo diferente de mulher! Usar o tipo certo de calcinha lhe garante conforto e a certeza de um look adequado, que combine com seu corpo e com suas preferências pessoais! Vamos entender melhor cada tipo de calcinha e suas indicações!

Vamos lá?

1. Tanga
Uma das queridinhas das brasileiras, a tanga possui laterais mais finas. A parte de trás, um pouco menor, permite liberdade nos movimentos e um caimento perfeito. Pode ser usada por todas.
tanga
2. Biquini
Esse tipo de calcinha é um outro campeão de vendas. A cintura é baixa, mas as laterias são um pouco maiores, e a parte de trás mais comportada, o que proporciona muito conforto.

biquini
3. Fio dental
Pequena na frente, laterais finas e cavada na parte de trás. Pode ser com fio duplo ou apenas uma tirinha. Há vários modelos confortáveis, especialmente as de fio duplo. Perfeita para não marcas as roupas e para momentos especiais!

fiodental
4. Caleçon
Confortável e bonita, essa calcinha possui a cintura mais alta, laterais largas e cobertura no bumbum. As rendadas são as mais bonitas, pois criam um visual harmônico e sensual. Pode ser usada por todas.

calecon
5. Cós alto
Perfeita para quem quer disfarçar imperfeições. A cintura mais alta cobre parte da barriga e a parte de trás cobre o bumbum. Os modelos de alta compressão são ainda mais eficientes. Ideal para quem tem mais volume na parte abdominal e quer modelar o corpo.

cosalto
6. String
Parecida com a tanga, esse tipo de calcinha possui tiras fininhas nas laterais, normalmente reguláveis. Ideal para quem é mais magra ou quer dar mais atenção à região dos quadris. Conhecer os diferentes tipos de lingerie nos ajuda a acertar nas escolhas e compor um visual mais apropriado para cada tipo de roupa.

string